segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Texto -Tecnologia na Educação

As perspectivas da informática educativa soma-se através da interpenetração dos diferentes espaços do convívio humano, no trabalho pedagógico e na construção de novas estratégias de ensino pelo professor, construindo e reconstruindo conhecimentos.
Sendo a escola um ambiente propiciador de aprendizagens, onde modifica a maneira de pensar e agir do homem, como sujeito histórico, a tecnologia é uma ferramenta de pesquisa, comunicação e aprendizagem com a Internet, onde a atual preocupação não é mais a introdução do computador na escola mas sim, a forma como será utilizado (estratégias) - ex.: pesquisa escolar - orientar para a não apropriação de idéias e conteúdos expostos na rede.
A informática promove o ser humano ao desafio, reflexão sobre sua ação pedagógica, de busca por conhecimentos que o tornam cada vez mais capaz de aprender por si mesmo, à independência de pensamento e à criatividade.

3 comentários:

Rozilene disse...

Seu texto esta ótimo

SANDRA disse...

As tecnologias nas escolas- As informações educativas soma-se através das interpenetrações dos diferentes espaços do convivio humano, no trabalho pedaagógico.É importante as escolas proporcionar um aprendizado que motiva o pensar e o agir do homem. Isso é um desafio.

Rozilene disse...

eliane ,parabéns seu desafio ficou ótimo , esta atividade é muito jóia de fazer deixa agente apaixonada pelos trablhos...
Parabéns sucesso...
beijoos